Regulamento do
Programa de Trainee Ambev
Este instrumento tem por objetivo regular a participação no processo de seleção para o Trainee Ambev, de acordo com os termos e as condições adiante expostos.
Ao ler e concordar com os termos deste Regulamento, o candidato se compromete a:
• fornecer informações verdadeiras, precisas, atualizadas e completas no ato da sua inscrição;
inscrever-se uma única vez, sendo que a constatação de dupla ou mais inscrições acarretará a sua eliminação.
ETAPAS
O processo de seleção é composto por oito etapas, consecutivas e eliminatórias:
• Inscrições e Triagem de currículo;
• Teste on-line Cultural Fit;
• Teste on-line de Inglês;
• Teste on-line de Raciocínio Lógico;
Individual Business Case;
• Entrevista Individual;
• Painel de Negócios;
• Entrevista Final.
As etapas Inscrições, Testes on-line e Individual Business Case são realizadas eletronicamente via internet. As fases subsequentes, ou seja, Entrevista Individual, Painel de Negócios e Entrevista Final, exigem a presença do candidato em uma das cidades onde houver turma/horários disponíveis.

O processo de seleção é realizado em diversas cidades do Brasil, de acordo com o número de candidatos em cada região. As entrevistas individuais estão previstas para acontecerem em algumas cidades, podendo haver alterações durante o processo: Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Fortaleza, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A etapa do Painel de Negócios deve ocorrer em São Paulo e Rio de Janeiro. A Entrevista Final é realizada no Escritório Central da Companhia, localizado na cidade de São Paulo.

Ao candidato fica reservado o direito de escolher em que cidade deseja participar das etapas presencias, desde que haja a disponibilidade de datas.

Poderão se inscrever candidatos de qualquer parte do Brasil e de outros países, porém os custos com transporte e hospedagem decorrentes da participação em etapas presenciais são de exclusiva responsabilidade do candidato. A Ambev arcará com os custos de aéreo e hospedagem, quando necessário, apenas em duas etapas do processo seletivo, Painel de Negócios e Entrevista Final.
PRÉ-REQUISITOS
Para estar apto a concorrer a uma vaga de Trainee Ambev o candidato deve ter:
• A conclusão do Ensino Superior até Janeiro de 2015 ou até dois anos de formado nos cursos superiores (Bacharelado e Licenciatura): Administração, Agronegócios, Análise de Sistemas e Tecnologia da Informação, Biológicas, Ciências, Comércio Exterior, Contábeis, Controladoria, Direito, Economia, Eletrônica, Engenharia, Estatística, Farmácia, Finanças, Física, Gestão, Jornalismo, Logística, Marketing, Matemática, Psicologia, Publicidade, Química e Relações Internacionais.
• A fluência no idioma Inglês;
• O conhecimento de informática;
• A disponibilidade para se deslocar/residir em outros Estados durante o período de treinamento e no posicionamento.
Observações
• Para efeito de atendimento aos pré-requisitos, não importa a data de colação de grau, mas a data de término dos compromissos com a Instituição de Ensino — aulas, provas etc.
• É desejável fluência em outros idiomas.
ACESSO E RECURSOS TECNOLÓGICOS
Todas as informações referentes ao processo seletivo estarão disponíveis no site www.traineeambev.com.br. Dessa forma, o candidato poderá:
• Acessar a ficha de inscrição e se inscrever para concorrer (não serão aceitos currículos em .doc, .pdf etc., cartas ou outro documento como forma de inscrição);
• Acessar o site diariamente para obter informações sobre o andamento do processo, resultados de etapas e possíveis convocações para etapas futuras;
• Agendar a data e horário das etapas Individual Business Case, Entrevista Individual, Painel de Negócios e confirmar presença na Entrevista Final.
O candidato se compromete a:
• Usar o site unicamente com intuito lícito, sendo vedada qualquer utilização para outros fins, tais como fazer publicidade ou venda de produtos e/ou serviços, e outros;
• Não violar quaisquer direitos de propriedade industrial e intelectual de terceiros na utilização do site;
• Não infringir quaisquer direitos de terceiros com seus atos na utilização do site.
Observação:
O candidato deve ter uma conta de Skype para a etapa de Individual Business Case, caso ainda não possua, aconselha-se a criá-la antes de iniciar a inscrição.

O acesso ao site será disponibilizado ao candidato vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, salvo em casos de interrupções necessárias em razão de serviços de manutenção de qualquer natureza ou de falhas na operação dos servidores das empresas fornecedoras de energia elétrica, empresas prestadoras de serviços de telecomunicações, casos fortuitos, força maior ou ações de terceiros que não sejam do controle da Companhia.

O acesso às áreas restritas dentro do site somente é permitido a candidatos devidamente cadastrados, utilizando seu login e sua senha, sendo tais áreas consideradas fechadas. Nesse sentido, o candidato fica ciente de que, se for encontrada alguma falha no sistema que permita o seu acesso a qualquer área restrita do site, ainda que por mera tentativa e erro de acerto de senha, ainda assim incidirá o candidato nas sanções civis e criminais decorrentes de sua conduta.

O candidato fica ciente de que, sob nenhuma hipótese, será lícito a Ambev ou aos seus prepostos fornecer os dados do candidato, sem que tal ato constitua qualquer violação de sigilo. A Companhia se compromete a utilizar tais dados apenas neste e em outros processos de seleção da própria Empresa e de coligadas.

O candidato está ciente de que o acesso ao site dependerá da manutenção, por ele próprio, de uma conta de acesso à internet, através de qualquer provedor de acesso, ou contratação de acesso esporádico à internet (lan houses, cybercafés, e outros), não sendo de responsabilidade da Ambev a sua conexão com a internet, cabendo exclusivamente ao candidato a aquisição ou aluguel de equipamentos, bem como sua manutenção e integração com a rede de comunicações, assim como dos programas de computador necessários à utilização do site.

O candidato declara estar ciente de que o acesso ao site depende da funcionalidade simultânea de diversos fatores, alguns alheios ao controle da Companhia, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos equipamentos do candidato, e outros, a esses não se limitando. Assim, a Companhia fica isenta de qualquer responsabilidade por falhas decorrentes de qualquer impossibilidade de acesso ao site, em decorrência de motivos que fogem ao seu controle e à sua diligência.

PROVAS
Para ter acesso às provas, o candidato deverá aguardar o resultado da triagem dos inscritos. Essa triagem é feita em lotes; portanto, uma vez inscrito, o candidato deve consultar diariamente o site e/ou e-mail para verificar a convocação para a realização das provas.

As provas serão realizadas via internet e abrangem questões de Cultura, Língua Inglesa e Raciocínio Lógico. O sistema é composto por diferentes provas, com questões similares no grau de dificuldade.

O candidato será informado por e-mail e atualizações disponibilizadas através do site, caso seja reprovado ou aprovado para as demais etapas.

O candidato que não realizar a prova no prazo determinado na mensagem de convocação será considerado desistente e, portanto, reprovado neste processo.

ETAPAS PRESENCIAIS
De acordo com o seu desempenho, o candidato será convocado para a Entrevista Individual e Painel de Negócios na cidade por ele escolhida, dentre as opções disponibilizadas pela Companhia. Essas etapas serão realizadas nas cidades onde houver turmas/horários disponíveis. A Entrevista Final será realizada no escritório central da Companhia, localizado na cidade de São Paulo.
Tempo de duração (em média)
Entrevista Individual: 1 hora;
Painel de Negócios e Raciocínio Lógico: 4 horas
Entrevista Final: 2 horas.
Conceitos Avaliados
Entrevista Individual: Visa conhecer o candidato, suas experiências e seus objetivos profissionais.
Painel de Negócios: Competências, principalmente liderança, trabalho em equipe e foco em resultados.
Número de participantes (em média):
Painel de Negócios: grupo com 16 pessoas;
Entrevista Final: grupos com 6 pessoas.
Nas etapas de Entrevista Individual e Painel de Negócios o candidato, uma vez convocado/agendado, poderá solicitar remanejamento uma única vez, com antecedência mínima de 48 horas, condicionado à existência de vaga em outras turmas/horários. Essa solicitação deverá ser feita através do e-mail suportetrainee@ambev.com.br.

Todas as etapas são conduzidas por profissionais habilitados e treinados para a função e observadas por funcionários da Companhia, inclusive gerentes e diretores.

Em caso de ausência, o candidato interessado em continuar no processo de seleção deverá entrar em contato através do e-mail suportetrainee@ambev.com.br e solicitar inclusão em uma lista de espera. O reagendamento ficará condicionado à disponibilidade de turmas. Caso não haja mais datas na cidade desejada pelo candidato, ele poderá ser direcionado para participar em uma das outras cidades disponíveis, sendo que todas as despesas decorrentes dessa mudança são de exclusiva responsabilidade do candidato.

O candidato que se ausentar e não manifestar interesse em remarcar a data será considerado desistente, portanto, reprovado.

A Companhia reserva-se o direito de não divulgar os motivos da seleção de alguns candidatos em detrimento de outros em cada uma das etapas. Mas ressalta que será feita a escolha dos candidatos que tiverem o perfil mais próximo do desejado para a função de Trainee Ambev.
RESULTADOS E CONVOCAÇÕES
Os resultados de cada etapa e as convocações para as etapas subsequentes serão comunicados através de e-mail e disponibilizados através do site. Em algumas oportunidades, de acordo com a necessidade, serão feitos alguns contatos por telefone.

Porém, o candidato é responsável pelo acompanhamento das etapas do processo.

A Companhia se exime de responsabilidade se o candidato não tomar conhecimento de alguma convocação por não acessar o site e/ou e-mail frequentemente.

A violação de quaisquer das disposições constantes neste instrumento poderá acarretar ao candidato o imediato cancelamento da sua participação no processo de seleção para Trainee Ambev, independentemente de qualquer aviso ou notificação, sem prejuízo de o candidato responder pelos eventuais danos causados, além de sanções criminais, de acordo com a sua conduta, nos termos da legislação vigente no Brasil.