Tente algo novo por 30 dias
29/09/2011 ÀS 12:30

O pensamento de hoje é extremamente simples. É daquelas ideias tão simples que chegam a ser complicadas. Quer ver? Me diga uma coisa: o que você gostaria de fazer? Não, desta vez não estou falando (apenas) de trabalho. Vale o emprego dos sonhos também, mas a pergunta é geral. Cite alguma coisa que você sempre quis fazer, mas nunca tentou. Opa, já se lembrou de várias? Ok, pode elencar todas as suas vontades. Aproveite a chance e faça uma lista escrita, que você sempre pode voltar e completar quando se lembrar de mais alguma coisa. Daí, repasse os olhos pela lista e pense um pouquinho no motivo de ainda não ter realizado cada um daqueles sonhos. Será que ao fim haverá um motivo básico para todos?

É bem possível. Algo que se pareça com preguiça, mas não necessariamente é. Algo que se pareça com falta de oportunidade, mas não é bem isso. Algo que se pareça também com falta de tempo, mas também não é bem por aí. A única coisa que não deve aparecer na lista de motivos é a falta de vontade, mas é bem provável que apareça a falta de disposição. E por quê? Por causa dos problemas com tempo, oportunidades, preguiça e tal… Mas se continuar assim, quando você vai realizar aquelas pequenas e grandes vontades que, no fundo, sempre desejaram ser praticadas? Talvez nunca. E esse pensamento é incômodo, não? Pois bem, nós temos a solução para este problema. Nós não, o cientista da computação (ou romancista, como você vai entender em breve) americano Matt Cutts, que trabalha como engenheiro do Google. Em palestra para o TED, ele propõe tentar algo novo por 30 dias. Simples assim: você escolhe algo novo para finalmente experimentar e se compromete a fazer isso por 30 dias. Viu? Não é impossível, nem chega a ser complicado. Quer começar a ir de bicicleta para o trabalho? Tente isso por 30 dias. Quer fazer aulas de dança, tênis ou kung-fu? Tente cada uma por 30 dias. Quer estudar outro idioma? Tente por 30 dias. Quer frequentar a academia, fazer natação, praticar uma corrida? Tente por 30 dias.

Já pegou a ideia, né? Você só precisa assumir o compromisso sério de cumprir sua proposta pelos 30 dias. Trace seus planos e cumpra, custe o que custar. O único risco que você corre é o de resolver continuar tentando por mais de 30 dias. Mas chega de estragar a surpresa e vamos logo assistir à apresentação do Matt, que é muito mais empolgante. Tem legendas em português do Brasil, inglês e mais 45 idiomas pra você escolher. ;)

E então? Curtiu a ideia? Está na hora de colocar em prática. E sabe o que mais? Você vai se sentir uma pessoa muito melhor depois de dar atenção a si mesmo e fazer as coisas que realmente tem vontade de fazer. Sua vida vai passar a ter muito mais sentido. =)

Se quiser, faça uma visita ao blog do Matt sobre seus desafios de 30 dias. Lá ele conta como cumpriu cada um. o/

[TED]

0 comentários
Assuntos relacionados:
Envie seu comentário:
Nome*
E-mail*
Comentário*
OBRIGADO PELO SEU COMENTÁRIO
Assim, que nossa equipe analisar o conteúdo de sua mensagem,
ele será publicado.
0 COMENTÁRIOS - Exibindo 0 de 0