Mudanças radicais podem ser boas para sua vida
18/08/2011 ÀS 11:24

Se você corre de mudanças gigantescas na vida, toca aqui: \o_. Não, não é uma comemoração. É que você faz parte da maioria dos seres humanos que não estão muito dispostos a colocar muita coisa importante em risco. Eu chamaria isso de sensatez, ou de prudência, não fosse por um detalhe: mudanças radicais fazem de você uma pessoa melhor. Hem? Pois é, elas são as experiências ideais para fazer você crescer e se desenvolver como pessoa, se é que me entende. E o que seria mais sensato do que isso?

Às vezes, um passo de cada vez se torna intolerável e é melhor ir fundo, de uma vez mesmo, na raça. Susannah Breslin, escritora da Forbes, encoraja movimentos ousados de vida dizendo que se mexer é sempre bom para você, tanto quanto desembolar sua vida, porque “se você não evolui, você morre”. Forte, né? Mas pense na seleção natural e você entende o ponto.

Pela lógica, toda mudança radical muda sua vida radicalmente. Ela força você a ter coragem, muda a sua maneira de ver o mundo, as outras pessoas e a você mesmo. Faz você dar forma a uma nova identidade. Logo, quando você se encontrar escrevendo uma nova história de vida, na qual vê o mundo através de uma lente grande angular, você já estará confrontando o fato de que esse papo de viver com estabilidade e segurança pode ser uma fantasia. Mudar tanto assim não é fácil. Na real, em alguns momentos, é beeem complexo. Mas você vai descobrir. A alternativa pode parecer incompreensível e isso é o que você aprende a apreciar.

Encarar mudanças radicais, seja de emprego, de profissão, de relação amorosa ou de país, é o que faz com que você cresça e veja o mundo de forma diferente. Ajuda também a atingir muitos objetivos de longo prazo. Você pode se surpreender com os resultados desse passo além da sua zona de conforto. Como você se sente com relação a mudanças significativas de vida? Você toca a nova área com as pontinhas dos pés ou se joga? o/

[Lifehacker e Forbes]

Assuntos relacionados:
Elder
19/08/2011 às 01h09
Concordo em muito, as melhores coisas que tenho hoje consegui após mudanças radicais que foram consideradas por muitos errôneas.
Paula
18/08/2011 às 12h05
Totalmente Verdade!!! Eu adoro mudanças, nao tenho medo e realmente me jogo! Foi assim que conquistei as principais vitórias de minha vida! Sem medo, sem hesitar!!