5 exemplos de currículos criativos para te inspirar

Depois das dicas super úteis que você leu aqui sobre como deixar seu currículo irresistível, torná-lo merecedor de consideração ou mesmo entender que ele não é garantia da vaga, você certamente já notou que preparar um bom currículo é mesmo uma arte. Por falar nisso, aliás, como vai o seu lado artístico? Sim, porque um currículo criativo pode ser um grande aliado na conquista daquele tão desejado emprego, desde que você tenha bom senso. Para te ajudar nesta tarefa, separamos 5 exemplos super criativos e bonitos que pescamos lá do Universia. Vamos ver? =)

Imagine que, em meio a uma pilha de currículos, praticamente todos idênticos, um se sobressai. Seja por uma cor, uma tipologia ou até um formato diferente, esse currículo fez brilhar os olhos de um recrutador e poderia muito bem ser o seu; basta colocar o cérebro para funcionar e pensar numa forma que combine bem com você e que seja capaz de surpreender (positivamente) o recrutador. Então vejamos os exemplos para buscar inspiração.

1. Currículos Ousados
Exemplo 1
Exemplo 2

Esses currículos, mais ousados, são ideais para vagas de design. Antes de tudo, é preciso conhecer um pouco da empresa que está se candidatando, claro (no mínimo saber se é mais tradicional ou moderna), para decidir em que tipo de currículo apostar. Outra coisa é que, independentemente do estilo da empresa escolhida, alguns cargos aceitam currículos mais ousados (como os de design, moda, fotografia, publicidade e redação) — cada um à sua maneira, óbvio — e outros (a maioria) nem tanto (como os de administração, ciência da computação, recursos humanos e logística).

2. Moderninho
Exemplo 1

Esse aqui simulou a página de pesquisa do Google para mostrar suas informações tradicionais. Um jeito leve de quebrar o currículo rotineiro, com um toque criativo e moderno.

3. Social
Exemplo 1

Outra ideia super moderna; um currículo que imita o perfil do Facebook. Surpreendente, simpático e amigável, só que mais ousado dependendo do cargo e/ou da empresa.

4. Feito à mão
Exemplo 1
Exemplo 2

Mais uma forma interessante é adaptar seu currículo à sua profissão, como um que lembre a tabela periódica, se você for químico; em forma de gráfico, se for estatístico e assim por diante. O que achou da ideia?

5. Inspiradores
Exemplo 1

Alguns currículos se tornam tão atrativos que as pessoas gostam de torná-los modelos para se inspirarem. Pensando nisso, o site Orange Resume reuniu os mais criativos em sua página e você pode passar lá para dar uma espiada.

Lá no Universia você também encontra mais cinco modelos para se inspirar.

E então, curtiu? Agora que você já está bastante motivado, comece a criar o seu currículo diferenciado. É um bom exercício criativo, além de uma excelente oportunidade de revisar o conteúdo. Independente da forma que você escolher, lembre-se de atualizá-lo periodicamente e adaptá-lo (ou fazer um completamente novo, se for o caso) conforme o cargo ao qual vai se candidatar, procurando escrever suas informações de forma dinâmica e interessante (só não vale mentir, heim)? Boa sorte! o/

[Universia]

Assuntos relacionados:
Lara Kirchpfennig
22/07/2011 às 14h21
Achei todos inovadores porém com as informações bastante bangunçadas. Diante de vários currículos para se ler, não creio que o recrutador queira perder tempo entendendo o que esta no curriculo.
Maria Michelle
19/07/2011 às 19h57
é algo inovador, tendo o candidatoa oportunidade de mostra toda a sua criatividade, mostrando ideias entre tudo ousando.
Marcos Brizeno
19/07/2011 às 18h48
Excelentes dicas, e os modelos também são ótimos. Só falta agora as empresas abrirem a cabeça para a nova geração :D
mercedes souza da silva
19/07/2011 às 14h47
Parabenizo a Ambev poe essa iniativa
Henrique da Silva Tavares
19/07/2011 às 11h40
e onde fica a organização e a clareza?, esses modelos são bonitos, mais não serve para algumas areas, pois a maioria das empresas são muito conservadoras. Porém servem para "inspiração" com certeza.